Cruz Vermelha de Esposende garante serviço de transporte depois de fogo em ambulâncias
Presidente salientou a "solidariedade institucional" que está a ser prestada por outras delegações.
A Cruz Vermelha das Marinhas, em Esposende, adiantou esta quinta-feira que o serviço de transporte de doentes "está assegurado", depois de duas ambulâncias terem ardido esta madrugada, estando o caso a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Em declarações à Lusa, o presidente daquela delegação da Cruz Vermelha no distrito de Braga, José Amorim, salientou a "solidariedade institucional" que está a ser prestada por outras delegações.
Esta madrugada, perto das 5h30, duas ambulâncias, uma de transporte de doentes e outra de transporte de doentes mas que também pode ser utilizada em operações de socorro, arderam quando estavam estacionadas num parque da instituição.
"Obviamente que está a causar constrangimentos, mas graças à solidariedade institucional de outras delegações vamos conseguir assegurar os serviços que prestamos à população", adiantou o responsável.
Segundo contou, "quando se deu por ela as ambulâncias já estavam a arder e não foi possível fazer nada".
"Sobre as circunstâncias em que aconteceu não se pode adiantar nada", referiu o responsável.
O alerta para o fogo foi dado por um popular e ocorreram ao local cinco operacionais dos Bombeiros Voluntários de Esposende com duas viaturas.
"A Policia Judiciária fez as devidas diligências e está agora a investigar", disse José Amorim.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt