Estado do tempo vai agravar-se esta madrugada. Rajadas de vento podem chegar aos 140 quilómetros por hora

Zona de maior risco à passagem da depressão Kristin será o distrito de Coimbra, até Aveiro, a norte, e até Leiria, a sul.

Atualizado a 28 de janeiro de 2026 às 00:20
Cheias na Golegã devido ao mau tempo Foto: Pedro Brutt Pacheco
Partilhar

O que sabemos até agora:

- Depois da depressão Ingrid e a depressão Joseph, a chuva e frio não dão tréguas em Portugal. Para os próximos dias, a começar já na madrugada desta quarta-feira, é esperado um agravamento do estado do tempo em Portugal Continental, devido à passagem da depressão Kristin;

- É esperada chuva e vento muito forte - com rajadas que podem chegar aos 140 km/h - agitação marítima e queda de neve;

- A zona de maior risco à passagem da depressão Kristin será o distrito de Coimbra, até Aveiro, a norte, e até Leiria, a sul.

- Várias estradas estão cortadas, assim como algumas escolas vão estar encerradas esta quarta-feira;

- Já várias pessoas ficaram desalojadas: um deslizamento de terras colocou em perigo uma habitação em Porto Salvo, concelho de Oeiras, distrito de Lisboa, levando ao realojamento de uma família de dois adultos e três crianças pela autarquia; na segunda-feira, uma família ficou sem casa depois de as paredes da habitação terem desabado; 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar