Derrocada controlada em arriba em risco em Lagos
Várias toneladas de rocha e terra em perigo de queda foram esta quinta-feira alvo de intervenção da Agência Portuguesa do Ambiente, Bombeiros de Lagos, Polícia Maríitma e Proteção Civil na zona da Atalaia, perto da Praia da Luz.
Uma parte de uma arriba que se encontrava em risco de ruir, na zona da Atalaia, perto da Pedra Negra e da Praia da Luz, em Lagos, foi alvo de uma derrocada controlada esta quinta-feira de manhã. A situação de perigo tinha sido detetada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que determinou a necessidade desta intervenção urgente. Os trabalhos, que decorreram a partir das 09h00, envolveram operacionais dos Bombeiros de Lagos, Polícia Marítima, Proteção Civil e técnicos da APA.
Segundo o CM apurou junto do comandante Bravo da Guia, da capitania do Porto de Lagos, esta intervenção visou assegurar a segurança dos banhistas e utentes do areal junto à arriba, "vertical e bastante alta". Várias toneladas de pedras e terra foram removidas.
Recorde-se que a APA, a Autoridade Marítima e as autarquias algarvias procedem com regularidade a inspeções da segurança das arribas, de forma a poderem actuar atempadamente em locais que oferecem risco de aluimento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt