Desesperam por cirurgia
Doentes esperam por cirurgias há mais de uma semana.
Mais de uma dezena de doentes internados no serviço de Ortopedia do Hospital de Faro estão à espera de intervenções cirúrgicas há mais de uma semana. A Administração do Centro Hospitalar do Algarve justifica a demora com a "maior pressão sobre os serviços de saúde" da região e as carências de especialistas, nomeadamente anestesistas.
"Tenho um pé partido e estou aqui internada há 15 dias para ser operada, já quase não me consigo mexer", contou ao CM Julieta Gil, de 73 anos, enquanto aguardava intervenção cirúrgica.
Outra doente, de 82 anos, espera há mais de uma semana por uma operação a uma fratura da cabeça do fémur. "Falei com um dos médicos da equipa e o que nos disseram foi que não havia previsão para quando ia acontecer a cirurgia", relatou a filha da doente.
Fonte oficial do Centro Hospitalar do Algarve admite que, com o maior afluxo de doentes no verão, é natural que "haja uma maior demora na resposta operatória". Porém, salienta que foi iniciado ontem um "programa de resolução excecional para dar resposta a estas situações".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt