Despiste de automóvel contra depósito de gás causa fuga e evacuação de duas ruas em Oeiras
80 pessoas foram obrigadas a abandonar os seus locais de trabalho e habitações.
O despiste de um automóvel contra um depósito de gás natural da Digal, na rotunda Quinta do Marquês, em Oeiras, causou uma fuga de dimensões consideráveis. O incidente levou à evacuação de duas ruas, com cerca de 80 pessoas obrigadas a abandonar os seus locais de trabalho e habitações.
Fonte dos bombeiros disse ao CM que o acidente ocorreu pelas 14h55. O condutor, de cerca de 70 anos, perdeu o controlo da viatura, e não evitou o embate contra o depósito de gás. A mesma fonte explicou que o condutor sofreu ferimentos ligeiros mas, ainda assim, teve de ser transportado para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.
A fuga, sentida especialmente pelo olfacto, levou à retirada, por precaução, de cerca de 80 pessoas, em duas ruas limítrofes.
Pelas 16h00, concluiu a mesma fonte de bombeiros, a “fuga já estava debelada pelos bombeiros, com apoio da Digal. Aguarda-se apenas pela retirada da viatura sinistrada”.
No local estão 23 operacionais e 10 viaturas, das corporações de bombeiros de Oeiras, Paço d’Arcos e Carcavelos, e ainda da PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt