Dinheiro de Luna ajuda 3 crianças

Pais de menina que morreu em dezembro dão apoio financeiro.

19 de fevereiro de 2016 às 10:11
Partilhar

"A maior alegria que posso ter é que estas crianças fiquem curadas. Já que o dinheiro não serviu para a minha filha, serve para ajudar quem precisa." Adriano Moreira, pai de Luna, de seis anos, que morreu em dezembro, vítima de leucemia, disponibilizou os cerca de 500 mil euros que angariou em donativos a duas crianças que precisam de fazer um tratamento urgente. No total, a família da menina, de Vila do Conde, vai entregar uma quantia a rondar os 420 mil euros a David Tropa e a Tiago Santos, conhecido por ‘Super T’.

Os pais de Luna pretendem ainda ajudar uma terceira criança, mas, para já, ainda não divulgado quem será.

Pub

Adriano Moreira já fez a transferência, de cerca de 350 mil euros, para um Hospital da Alemanha, onde David Tropa, de cinco anos, diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda, irá fazer um tratamento inovador. Os pais já viajaram com o menino para aquele país para que o tratamento possa ter início.

Outra criança ajudada por Luna é Tiago Santos, ou ‘Super T’, que tem quatro anos e luta há dois contra um neuroblastoma, um cancro raro.

Pub

"Esta é uma grande ajuda. Estamos eternamente gratos a esta família e à Luna. Não há palavras para agradecer o que estão a fazer por nós. Eles comprometeram-se desde a primeira hora a ajudar o Tiago com a verba que faltasse", contou ao CM David Santos, pai do menino que vê uma esperança de cura nos EUA. A família precisa de cerca de meio milhão de euros para o tratamento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar