Diretor de Dermatologia do Santa Maria demite-se após ser confrontado com irregularidades sobre cirurgias adicionais

Um dermatologista do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, recebeu mais de mais de 400 mil euros por trabalho extra em dez sábado do ano passado.

24 de junho de 2025 às 10:03
Hospital de Santa Maria Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Paulo Filipe, diretor de Dermatologia do Hospital de Santa Maria, apresentou a demissão, na segunda-feira, após terem sido apresentados os resultados preliminares do relatório interno solicitado pelo presidente do Conselho de Administração às cirurgias adicionais, no que diz respeitos aos gastos abusivos praticados por médicos daquela unidade aos fins-de-semana, avança a TVI/CNN Portugal.

De acordo com a mesma fonte, o diretor colocou o lugar à disposição depois de confrontado com as irregularidades. O presidente do Hospital, Carlos Martins, aceitou de imediato.

Pub

Recorde-se que um dermatologista do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, recebeu mais de mais de 400 mil euros por trabalho extra em dez sábado do ano passado, de acordo com a estação de televisão. Miguel Alpalhão ganhou mais de 51 mil euros, num dia de produção adicional, a um sábado. O médico usou o sistema, ou seja, o dinheiro público, para retirar lesões benignas aos pais, no final de 2023.

Segundo a TVI/CNN Portugal, a médica Rita Travassos registou a realização de cirurgias em seu nome, que foram feitas por outros médicos. Em 2024, Rita encaixou 113 mil euros em apenas sete sábados.

Pub


Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar