Divulgadas as primeiras imagens do caixão aberto de Papa Francisco
Santo Padre argentino morreu, na segunda-feira, aos 88 anos.
O Vaticano divulgou esta terça-feira as primeiras imagens do Papa no caixão aberto, ladeado por dois guardas suíços na capela da Residência Santa Marta, onde Francisco vivia.
Na foto e no vídeo feitos na noite de segunda-feira, o Papa, que morreu de um acidente vascular cerebral aos 88 anos, está num caixão de madeira forrado com veludo vermelho, a usar uma mitra branca, uma casula púrpura e a segurar um rosário entrelaçado nas mãos.
As imagens são do momento da cerimónia de falecimento, ocorrida nesta segunda-feira às 20h00 (19h00 em Lisboa), mostrando muitos dos cardeais que estão presentes em Roma e que foram à capela, além de vários dos seus colaboradores.
O Santo Padre argentino morreu esta segunda-feira, anunciou o Vaticano, através do cardeal Kevin Ferrell. "Às 07h35 desta manhã [06h35 em Lisboa], o bispo de Roma, Francisco, regressou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da sua Igreja", disse o carmelengo Farrell no anúncio.
O cardeal acrescentou que o Papa Francisco "ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados". "Com imensa gratidão pelo seu exemplo de verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, encomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Uno e Trino", disse.
O Papa Francisco tinha 88 anos e esteve internado durante 38 dias devido a uma pneumonia bilateral, tendo tido alta em 23 de março.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt