Docente condenada por maus-tratos

Agressões a crianças levam a condenação de dois anos e dois meses, numa pena suspensa.

10 de setembro de 2014 às 11:04
10-09-2014_01_11_00 18 prof punida.jpg Foto: CMTV
Partilhar

Uma professora foi ontem condenada em tribunal a dois anos e dois meses de prisão, com pena suspensa. Em causa estiveram agressões a dois alunos, de 6 e 7 anos, ocorridos entre 2011 e 2012 na EB1 de Oliveira do Castelo, em Guimarães.

Os magistrados deram como provado que Sandra Freitas, de 38 anos, cometeu dois crimes de maus-tratos. Estava acusada de dar bofetadas e de puxar as orelhas às crianças – além de lhes chamar "parvos, burros, preguiçosos, mentirosos e queixinhas". Por diversas vezes, como castigo, impediu que um dos meninos tivesse intervalo para recreio.

Pub

Durante o julgamento, que decorreu no Tribunal de Guimarães, a professora negou as acusações e afirmou que as crianças eram mal-educadas. Alvo de um processo disciplinar, a professora acabou por ser multada e mudou de escola, mas continuou a dar aulas.

Para que a pena fique suspensa, a docente tem de pagar, no prazo de dois anos, 500 euros à Associação de Apoio à Criança de Guimarães. Terá ainda de indemnizar em dois mil euros a mãe de uma das vítimas – mas o dinheiro também reverterá para aquela instituição. A defesa de Sandra Freitas ainda não decidiu se vai ou não recorrer da sentença.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar