Doente com aneurisma transportado de 'héli' para Santa Maria
Caso clínico é semelhante ao de David Duarte.
O Hospital de Santa Maria, em Lisboa, recebeu ao início da noite deste domingo um doente oriundo do Hospital de Évora. O doente foi transportado por um helicóptero do INEM, com suspeita de rutura de aneurisma, apurou o CM junto de fonte hospitalar.
Este doente é o primeiro com sintomas de aneurisma a ser assistido pela equipa de neurocirurgia que está de prevenção desde as 8h00 do dia 24.
O doente foi sujeito a um exame de angioressonância e o diagnóstico revelou o risco de um aneurisma. O doente deverá ser sujeito a tratamento cirúrgico.
O caso clínico deste doente é semelhante ao do jovem David Duarte, de 29 anos, que não resistiu à espera de mais de dois dias por uma cirurgia no Hospital de São José.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt