"É muito desgastante para quem está no terreno": Centro Social de Bairro em Famalicão vive dias dramáticos
Cinco utentes do lar morreram com coronavírus. Vítimas são quatro mulheres e um homem, que tinham entre os 80 e os 90 anos.
Os últimos dias revelaram-se verdadeiramente dramáticos para o Centro Social de Bairro, em Vila Nova de Famalicão. Está confirmada a morte de cinco utentes do lar com a Covid-19 - quatro mulheres e um homem, que tinham entre os 80 e os 90 anos. Residiam nas freguesias de Ruivães, Delães e Bairro. A primeira morte ocorreu a 29 de março e a última na segunda-feira. Um idoso morreu no lar e os outros nos hospitais de Guimarães e Famalicão.
"Tem sido muito desgastante para quem está no terreno, têm sido dias muito complicados. As pessoas que perderam a vida tinham já outras patologias, tinham já um estado de saúde muito delicado", disse ao CM Ana Sousa, presidente do Centro Social de Bairro.
Nem todos os 40 utentes do lar foram testados, mas já se sabe que alguns estão infetados. A direção do centro social apenas irá revelar os números quando todos forem testados e forem conhecidos resultados. Existem também alguns funcionários que testaram positivo. "Temos também alguns idosos infetados já hospitalizados, são quatro ou cinco, não consigo precisar neste momento", indica ainda a responsável do lar.
Asilo de São José regista seis mortes
51 casos positivos de coronavírus
Lar em Vila Real regista 88 casos
30 utentes infetados e dois mortos em lar
Idosa da Maia morre no hospital
Lar de Ílhavo conta quatro mortos
Assistência a reumáticos em risco
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt