É possível comer bem no trabalho

Num dia podem ser preparadas refeições variadas e saborosas.

19 de maio de 2016 às 11:40
19-05-2016_02_38_49 24-25.jpg Foto: DR
Partilhar

Com mil e um projetos em mãos, Cristina Ferreira destaca-se também pelo cuidado que dedica à sua alimentação. A apresentadora não dispensa uma refeição saudável e para que o hábito perdure passou também a levar para o trabalho a marmita preparada de véspera. Uma rotina positiva sobre a qual tem partilhado dicas nas redes sociais. Uma rotina que está ao alcance de todos: basta organização.

O segredo para uma alimentação mais saudável passa por combater a preguiça até que o ‘sacrifício’ se torne num prazer. "Muitas vezes acho que é uma questão de organização e não tanto de falta de tempo. Basta ir uma vez por semana ao supermercado e organizar bem os dias. Há refeições que se preparam num minuto e é só armazenar no frigorífico", explica ao CM Maria João Nogueira, nutricionista. Quando a meta a cruzar é uma vida com mais saúde e bem-estar, as horas de trabalho não podem ser esquecidas. "Passamos mais de metade do nosso dia no local de trabalho. Se não soubermos comer bem nesse espaço de tempo, não há hipótese de conseguirmos obter bons resultados", alerta a especialista.

Pub

Opções para refeições coloridas e saborosas também não faltam. "Podem-se preparar num dia, por exemplo, saladas em frascos de vidro, que vedem bem a entrada de ar, para a semana toda. Todas com ingredientes diferentes, como massa, frango desfiado, atum, ovo, abacate ou até miolo de camarão", sugere Maria João Nogueira. A variedade é também uma peça fundamental para manter um plano alimentar nutritivo e saudável e os condimentos são mais do que recomendados. "Às saladas podem ser acrescentados, no fundo do frasco, os temperos que mais agradarem", acrescenta.

Mas nem todas as refeições têm de ser feitas à base de salada, que não deixa de ser uma opção mais refrescante para o tempo quente que se aproxima. "Também é possível preparar de véspera um prato completo, armazenar num ‘tupperware’, e na manhã seguinte está pronta a levar. Um arroz de polvo com legumes salteados é uma das muitas opções possíveis e que são repletas de sabor", sublinha a nutricionista. Ao meio da manhã ou da tarde, a fruta da época garante satisfação para o corpo e para o paladar.

Pub

"Preferem muitas vezes sabores mais intensos ou ir às máquinas automáticas buscar uma merenda, mas facilmente ficam sem desculpas para comer melhor. É, sobretudo, mais económico", salienta Maria João Nogueira. Sugestões não faltam para tirar melhor partido do horário laboral a favor da saúde. A organização é assim a chave para uma dieta saudável, que pode e deve ter sabor.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar