Educadora de infância alvo de processo por vídeos íntimos
Pai das crianças estão preocupados com a situação. Diretora já fez queixa.
Uma educadora de infância do Semi-Internato de Nossa Senhora da Encarnação, em Elvas, está a ser alvo de um processo disciplinar por parte da instituição. Em causa vídeos íntimos da mulher que estão a circular na internet.
O homem que os poderá ter divulgado terá também chegado à fala com algumas das crianças, depois de ligar para o telefone da educadora durante o período laboral. Segundo Goreti Pedrosa, diretora da instituição, em declarações à Rádio Elvas, a educadora de infância alvo de processo disciplinar tem “uma postura correta e profissional” e as conversas do homem com as crianças terão sido circunstanciais e insignificantes.
No entanto, devido à preocupação dos pais, a instituição decidiu levantar o processo disciplinar e apresentar queixa nas autoridades contra o homem, sobre o qual recaem suspeitas da partilha de vídeos e mensagens ameaçadoras. Em declarações à rádio local, a diretora da instituição garante que “a integridade e a dignidade das crianças nunca esteve em causa”, mas, frisou, é fundamental “esclarecer” o caso, que tem perturbado o ambiente na instituição.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt