Embaixador diz que Portugal e Angola construíram relação assente na igualdade e respeito mútuo
Francisco Alegre Duarte destacou "a proximidade e a compreensão do significado da presença de Portugal em Angola".
O embaixador de Portugal em Angola, afirmou esta segunda-feira que os dois países foram capazes de "construir uma relação que assenta na igualdade e no respeito mútuo", sublinhando que esse percurso deve orgulhar ambos na celebração dos 50 anos da independência.
"Amanhã fechamos o ciclo das comemorações interligadas dos 50 anos do 25 de Abril e da Independência de Angola. Será um dia memorável. Não obstante o passado colonial, a guerra e toda a turbulência que se seguiu à independência, fomos capazes de construir uma relação que assenta na igualdade e no respeito mútuo. Devemos estar orgulhosos deste percurso", afirmou o diplomata, durante um encontro com a comunidade portuguesa.
Francisco Alegre Duarte destacou "a proximidade e a compreensão do significado da presença de Portugal em Angola" demonstradas pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que hoje chegou a Angola e cuja postura "é respeitada, apreciada e retribuída pelo povo angolano, que carinhosamente o apelidou de Ti Celito".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt