Avião da TAP em Caracas escondia droga na fuselagem
Cães detetaram estupefacientes no porão da aeronave de carga.
Foi encontrada droga escondida na fuselagem de avião de carga da TAP, na Venezuela. Ao CM a TAP confirma que se trata de um voo exclusivamente cargueiro que liga Caracas a Lisboa, e que tudo ocorreu esta quarta-feira, 5 de maio.
"As autoridades locais a conduzir as investigações relativas a produtos de eventual natureza estupefaciente, que terão sido encontrados no porão de carga, numa ação de controle de segurança obrigatória da aviação civil da responsabilidade da Guarda Nacional Bolivariana", adianta a TAP ao Correio da Manhã.
A aeronave, cujo voo foi cancelado, fazia viagem de regresso a Lisboa quando cães encontraram a carga escondida.
Na inspeção à aeronave, um avião A330neo, participaram cães da divisão 43 da Guarda Nacional Bolívariana (polícia militar) e teve lugar no âmbito dos preparativos da viagem de transporte de carga que a TAP realiza, atualmente, semanalmente entre Caracas e Lisboa.
Fonte da TAP em Caracas, contactada pela Agência Lusa, disse "desconhecer" a situação, remetendo quaisquer informações a empresa em Portugal.
Os três tripulantes deste voo cargueiro encontram-se no hotel e a TAP "está a prestar toda a colaboração e informações às autoridades locais".
Segundo as autoridades locais é procurado um sargento da Guarda Nacional Bolivariana (polícia militar) alegadamente envolvido na frustrada tentativa de tráfico de droga num avião da TAP que realizaria esta quarta-feira um voo de carga entre Caracas e Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt