Era bom aluno e gostava de brincar à apanhada: as revelações de John Prevost, irmão de Leão XIV
No momento do anúncio, sobrinha do novo Papa "começou a gritar" e o irmão "não acreditava que era possível".
O fumo branco saiu da Capela Sistina e revelou que um novo Papa tinha sido escolhido. John Prevost, irmão de Robert Prevost (o novo Papa), tinha a televisão ligada e foi com admiração que percebeu que o irmão era o anunciado.
John ligou para a sobrinha de Robert Prevost: "Ela começou a gritar porque era o tio dela e eu estava num momento de descrença porque não acreditava que era possível", disse numa entrevista, esta quinta-feira, à Associated Press.
John disse que sentiu orgulho pelo irmão mais novo e descreveu-o como alguém muito preocupado com os pobres, acrescentando que espera que ele seja "um segundo Papa Francisco".
"É uma grande honra, é algo único na vida", asseverou.
Sobre a vida em criança o irmão garantiu que Leão XIV era bom aluno e gostava de brincar à apanhada. Depois de ter ido para o seminário deixaram de estar juntos e só tinham contacto nas férias.
Atualmente, os irmãos falam todos os dias ao telefone, mas John garantiu que, agora, não sabe quanto tempo o irmão terá para conversar com ele.
Robert Prevost é o mais novo de três irmãos, John e Louis. Leão XIV, o novo líder da Igreja Católica é o primeiro Papa norte-americano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt