Euromilionária diz que deu milhões ao ex-marido porque este ameaçou que ia levar a sua neta

Amélia de Jesus diz que foi coagida a entregar 13 milhões. Acusa ex-marido de mentir e diz que é ela a euromilionária.

18 de janeiro de 2019 às 01:39
A euromilionária Amélia de Jesus em tribunal Foto: Direitos Reservados
Euromilionária, Amélia de Jesus, Marco de Canavezes, Maserati Foto: D.R.
Amélia de Jesus, euromilionária Foto: Direitos Reservados
Automóveis, carros, euromilionária, euromilhões, Amélia de Jesus Foto: D.R.

1/4

Partilhar

Amélia de Jesus , conhecida como a euromilionária de Marco de Canaveses, garantiu esta quinta-feira no Tribunal da Póvoa de Varzim que apenas entregou 13 milhões de euros ao ex-marido, Abílio Ribeiro, porque ele lhe fez várias ameaças. Exige agora em tribunal a devolução do elevado montante e também de um prédio e dos gastos com a decoração, num total de 600 mil euros.

"Ele ameaçou que iria levar a minha menina de seis anos para longe, que a iria raptar. Eu parecia que andava drogada", disse Amélia referindo-se, ao que tudo indica, a uma neta.

Pub

Na sua contestação, Abílio Ribeiro - que ainda não foi ouvido - volta a garantir que foi ele o vencedor do prémio de 51 milhões de euros, em março de 2013, mas Amélia, de 60 anos, nega. "Fui eu que registei o boletim e desde que ganhei andei sempre com o talão preso com um alfinete ao meu sutiã (...) Tudo isto foi-me dado pela Nossa Senhora de Fátima", disse a mulher, que garante ter sido agredida pelo ex-marido.

Amélia disse ainda que a ordem de pagamento foi emitida no nome de Abílio porque aquele, ao telefone com a Santa Casa, deu por engano os seus dados. O casamento terminou em novembro de 2014 e Amélia diz que após essa data deu mais 3 milhões a Abílio, os quais não exige na ação. "Chorei lágrimas de sangue, ser divorciada era uma vergonha", disse. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar