Ex-concorrente do ‘Big Brother’ revolta com dança de top e minissaia em altar de igreja
Influencer faz espetáculo em igreja e publica vídeo na Internet.
Indignação e revolta. São os sentimentos da maioria dos habitantes da Covilhã em relação a um vídeo polémico gravado pela influenciadora digital Marie (ex-concorrente do programa televisivo ‘Big Brother’) na Igreja de Nossa Senhora da Conceição - e publicado na segunda-feira em várias plataformas da Internet. Na gravação, a influencer aparece em top e minissaia justos a cantar e a dançar na capela-mor e, a certa altura, sugere sentar-se ou deitar-se no altar.
“Nem é o vestuário, completamente inapropriado para o local, aquilo que choca mais. O que mais revolta é o tom de gozo com que a menina está a cantar e a dançar. É completamente desrespeitoso, não só para os paroquianos mas para toda a comunidade religiosa”, diz Belmira Santos, católica praticante.
“É uma vergonha que só mostra a falta de valores, a falta de educação e a falta de respeito desta pessoa para com a comunidade. Espero que a igreja apresente queixa e que esta influenciadora seja exemplarmente punida”, reclama Ana Dias, que frequenta a igreja semanalmente. Opinião semelhante tem o paroquiano Joaquim de Almeida, que entende que “esta jovem ultrapassou todos os limites da decência”. “Uma coisa é fazer humor, outra é enxovalhar os seguidores de uma religião, seja ela qual for”, remata.
O vídeo publicado na conta ‘laviedemariiee’, na rede social Instagram, motivou muitas críticas e, dos mais de 231 mil seguidores, vários alertaram Marie para o “mau gosto” da publicação e para a sua ilegalidade, já que foi filmada sem autorização dos responsáveis da igreja. “Pedi autorização a Deus”, respondeu a influencer a alguns comentários. Pouco depois apagou a publicação das redes sociais.
O CM tentou obter esclarecimentos junto da influenciadora digital, mas não obteve resposta em tempo útil até ao fecho desta edição.
E TAMBÉM
“Para dar nas vistas”
“A Marie tem falta de educação espiritual e não tem a noção do espaço em que está. Para tentar dar um bocadinho nas vistas deixou-se levar por uma falta de maturidade. Senti-me ofendido como pessoa e senti-me ofendido por ser ministro do culto”, afirmou o padre Ricardo Esteves no programa ‘Noite das Estrelas’, da CMTV.
Desagravo
A missa vespertina de terça-feira foi celebrada com motivação especial. Teve como intenção o desagravo ao Santíssimo Sacramento, indica a paróquia.
Queixa na PSP
A Fábrica da Igreja Paroquial apresentou ontem queixa contra Marie na PSP da Covilhã por “ultraje por motivo de crença religiosa”. “Estamos indignados. O caso está nas mãos das autoridades”, disse ao CM o padre Fernando Brito.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt