Exame de Biologia “fácil” para 11º. ano

Finalistas satisfeitos com prova “acessível” para melhorar média.

27 de junho de 2017 às 09:08
Estudantes compararam respostas à saída do exame Foto: Mafalda Santos
Aulas Foto:  Inês Gomes Lourenço
exames nacionais, escolas, ensino, alunos, estudantes Foto: Pedro Catarino
Governo, PCP, Bloco de Esquerda, Assembleia da República, BE, presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, António Cunha, Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, CCISP, Ministério da Ciência e Ensino Superior, Portugal, Parlamento, PS, Ação Social, questões sociais, educação Foto: Filipa Couto

1/4

Partilhar

Mais de 46 mil alunos fizeram ontem o exame de Biologia e Geologia. A prova destina-se aos estudantes do 11º ano, mas contou também com finalistas à procura de melhorarem a média, e a expetativa é de que o tenham conseguido graças às perguntas "fáceis e bastante diretas". Hoje termina a 1.ª fase dos exames nacionais com Matemática para o 9.º ano e as provas de Literatura Portuguesa e Geometria Descritiva do 11.º ano.

"A nota do ano passado não foi a que desejava, tive 14 valores. Achei o exame bastante direto, as perguntas não eram muito rebuscadas e gostava de chegar aos 16,5 valores", disse ao CM João Granja, de 18 anos, aluno do 12º da Escola Secundária Vergílio Ferreira, em Lisboa.

Pub

Leonor Laires, de 19 anos e também ela finalista da mesma escola, concorda com o colega: "Achei a prova mais fácil do que a do ano passado e, se tivesse feito esta nessa altura, tinha tido uma nota melhor".

Mais a sul, os alunos também ficaram satisfeitos. "Foi muito acessível. Acabei antes do tempo e penso que dá para ter uma nota alta", afirmou Daniela Silva, de 17 anos, da Escola Secundária Poeta Al Berto, em Sines.

Pub

Ontem, 13304 alunos do 11.º ano também foram avaliados a Economia A. Outros 13773 estudantes dividiram-se pelos exames de línguas: Inglês, Espanhol, Francês e Alemão, por ordem de representatividade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar