Fiéis acompanham devoção de Leão XIV a Nossa Senhora de Fátima
Mensagem de Fátima chega a cada vez mais pessoas no Mundo. Mesmo em países onde a maioria não é católica, milhares exprimem a fé em Maria.
A pequena cidade do Crato (Ceará) no Nordeste brasileiro ergueu a maior estátua de Nossa Senhora de Fátima do Mundo. Tem 54 metros de altura e o santuário local acolheu a imagem com a presença de 40 mil fiéis. A exemplo do Brasil, maior país católico do Mundo, a mensagem de Fátima junta milhares de pessoas em todos os continentes. Uma devoção agora animada com as palavras do Papa Leão XIV de oração a Nossa Senhora de Fátima e a intenção de visitar o santuário português.
Duas semanas antes da cerimónia religiosa no Crato, a 31 de outubro, cerca de 50 mil pessoas prestaram devoção a Maria, no santuário de Rani, no Bangladesh, cujo nome é ‘Maria - Rainha de Fátima’. Rani surgiu em 1997, depois do apelo do Papa João Paulo II para a realização de “peregrinações de fé” antes do grande jubileu do ano 2000.
A pequena comunidade católica do país, de cerca de 400 mil pessoas, a maioria das quais com apelidos portugueses, pôs mãos à obra para concretizar a vontade de João Paulo II. Também na pequena localidade de Washington, no estado norte-americano de Nova Jérsia, o santuário de Fátima é uma referência que todos os anos junta mais de 50 mil peregrinos. No continente africano, o primeiro santuário mariano foi erguido pelos portugueses em Moçambique em 1942, nos 25 anos das aparições de Fátima. Namaacha é hoje um santuário onde milhares de peregrinos exprimem a sua fé em Maria.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt