page view

"Pretendo ir a Fátima": Papa Leão XIV faz revelação ao Correio da Manhã

Leão XIV realiza a primeira viagem apostólica do seu pontificado de 27 deste mês a 2 de dezembro, visitando a Turquia e o Líbano.

18 de novembro de 2025 às 22:07

O Papa Leão XIV disse esta terça-feira à noite, em resposta ao Correio da Manhã, que pretende visitar Fátima logo que possível. À saída do palácio Barberini, em Castel Gandolfo, onde permaneceu de domingo até terça-feira, o líder da Igreja disse que pretende visitar muitos lugares, incluindo Fátima.

“Fátima, certamente, e muitos outros lugares, o problema é programar todos os compromissos”, disse o pontífice, acrescentando que “durante o ano jubilar vamos viver cada dia e programar as atividades pouco a pouco”.

Perante a insistência relativamente a uma eventual visita a Fátima por altura dos 110 anos das Aparições, que se assinalam em maio de 2027, Leão XIV elencou os destinos que tem em mente para as próximas viagens apostólicas. “Pretendo ir a Fátima, a Guadalupe também, no México, assim como ao Uruguai, à Argentina e ao Peru, com toda a certeza”, disse o Papa.

Leão XIV realiza a primeira viagem apostólica do seu pontificado de 27 deste mês a 2 de dezembro, visitando a Turquia e o Líbano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8