Filas intermináveis na zona de controlo de passaportes continuam no Aeroporto de Faro
Demora provocada pelo novo sistema de controlo fronteiriço está a deixar passageiros e operadores turísticos à beira de um ataque de nervos.
Centenas de pessoas voltaram a esperar, esta sexta-feira, durante várias horas na zona de controlo de chegadas do Aeroporto de Faro.
Os passageiros de voos provenientes de fora do espaço Schengan, como é o caso do Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, são os mais afetados.
As imagens foram captadas esta sexta-feira e mostram centenas de passageiros à espera na zona de controlo de passaportes, minutos depois de chegarem ao Aeroporto de Faro.
O cenário tem sido recorrente nos últimos dias e está a deixar milhares de passageiros do aeroporto algarvio e operadores que transportam turistas à beira de um ataque de nervos.
Segundo foi possível apurar, o sistema que faz a verificação dos passaportes está a funcionar de forma lenta, o que tem provocado longas filas de espera em alturas onde se concentram mais passageiros de voos provenientes de fora do espaço Schengen.
A entrada em funcionamento do novo sistema de controlo fronteiriço também está a provocar demoras e está a ser motivo de indignação para muitos passageiros, em particular aqueles que vieram de fora da Europa.
O Sistema de Segurança Interna já tinha admitido que, numa primeira fase, poderia haver um aumento dos tempos de espera, especialmente nos aeroportos internacionais.
A Agência de Promoção de Albufeira já exigiu ao Governo e à ANA Aeroportos medidas para evitar a acumulação de passageiros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt