Fogo de artifício e champanhe não faltam: Portugal prepara-se para abraçar 2026 com celebrações por todo o País

Municípios apostam em concertos com vários artistas nacionais para animar a noite.

Atualizado a 31 de dezembro de 2025 às 19:58
Fogo de artifício Foto: CMTV
Partilhar

Do Norte ao Sul e sem esquecer os arquipélagos, Portugal prepara-se para dar as boas-vindas a 2026 com celebrações por todo o País. O típico fogo de artifício, o champanhe e o marisco não faltam na passagem de ano dos portugueses.

O dia 31 fica marcado pela habitual azáfama das compras e preparativos de última hora. Em Olhão, durante a tarde de quarta-feira, os mercados estavam repletos de clientes a fazer as últimas compras para o Réveillon. O marisco foi a escolha preferida dos algarvios.

Pub

Há também quem escolha passar o último dia do ano longe da confusão das cidades e opte pela diversão na neve. Os portugueses - e não só - encheram os hotéis na Serra da Estrela.

À noite, os vários municípios apostam em concertos para convidar a população a vir à rua - mesmo com frio e mau tempo em algumas regiões. Carlão, Bárbara Bandeira, Mickael Carreira, Nininho Vaz Maia, Xutos e Pontapés, Karetus e muitos mais artistas nacionais vão pisar palcos por todo o País. 

Em Albufeira, na Praia dos Pescadores, várias pessoas já se juntaram para receber 2026 com o pé na areia. A banda 'Silence 4' é cabeça de cartaz, mas a festa começa pelas 22h00 com a atuação dos 'Flying Dragons'.

Pub

Em Coimbra, esperam-se centenas de pessoas. Há vários palcos espalhados pela cidade para acolher todos os gostos musicais, mas Dino d´Santiago é o artista mais esperado da noite. 

Pub

Na Madeira, o aviso de mau tempo não vai impedir o icónico espetáculo de fogo de artifício. Vários cruzeiros chegaram à ilha com turistas que vêm celebrar o réveillon, mas o Governo Regional pede que as pessoas não estejam na rua depois das 3h00, hora em que o mau tempo se deverá agravar. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar