Gaia recebeu doente com bactéria multirresistente
Homem de 70 anos veio do hospital de Santo António, no Porto.
O Centro Hospitalar de Gaia recebeu esta semana um doente portador da bactéria 'Klebsiella' multirresistente vindo do hospital Santo António, no Porto, sem qualquer sinalização, disse à Lusa fonte hospitalar.
A denúncia foi esta sexta-feira feita por uma fonte do hospital de Gaia segundo a qual o paciente, um homem de 70 anos, foi transferido na quarta-feira do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Porto, no Santo António, onde se encontrava internado desde dia 11 de novembro.
Na admissão, esta semana, do paciente na Unidade de Cuidados Intensivos da Cardiotorácica do hospital de Gaia, foi-lhe efetuado um rastreio para a bactéria Klebsiella pneumoniae produtora de KPC, que deu positivo.
De acordo com a mesma fonte, o doente portador da bactéria multirresistente foi transferido sem ser identificado como tal.
A Lusa tentou ouvir o Centro Hospitalar do Porto, mas tal não foi possível até ao momento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt