GNR condenado por matar promove banho público solidário
Militar Hugo Ernano promove ação solidária para apoiar jovem que sofre de atrofia espinhal.
Ninguém é forte e feliz sozinho: temos de nos ajudar uns aos outros. É este o lema do banho público que o militar Hugo Ernano está a promover para apoiar Alexandre Nazário, um jovem de 14 anos, residente na Maia, que sofre de atrofia muscular espinhal e necessita de um tratamento celular que custa 55 400 euros.
"A minha infelicidade trouxe-me a possibilidade de reunir ajuda para quem precisa e, infelizmente, há muitas pessoas a necessitar de apoio", referiu ao CM o militar, recentemente condenado a 4 anos de pena suspensa, após disparar, numa perseguição, sobre um menor que o pai levara para um assalto.
O banho público está agendado para as 16h30 de sábado, no quartel dos Bombeiros de Odivelas. Cada participante fará um contributo em dinheiro. Hugo Ernano espera que este seja o maior banho público realizado em Portugal.
Os Bombeiros de Matosinhos-Leça asseguram o transporte da criança até Odivelas. "A iniciativa levou-nos a promover uma ação semelhante, no sábado seguinte, no nosso quartel, indicou o comandante da corporação, António Amaral.
As Forças de Segurança Unidas vão também promover um torneio 24 horas de futsal, nos próximos dias 19 e 20, em Ermesinde, Valongo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt