Governo confirma duas mortes devido à depressão Kristin
Estão a ser desenvolvidos todos os esforços para a reposição da normalidade nas zonas mais afetadas pelo mau tempo, aponta o Executivo.
O Governo veio esta quarta-feira "lamentar profundamente a perda de duas vidas” na sequência do mau tempo e "apresenta sentidas condolências às famílias", dizendo ainda estar a acompanhar em permanência o impacto da tempestade que está a assolar o País.
O mau tempo causou um morto em Povos, Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, após a queda de uma árvore em cima da viatura ligeira em que seguia. Uma segunda pessoa morreu em Monte Real, em Leiria, devido à "queda de uma estrutura" causada pela passagem da depressão Kristin.
"É fundamental seguir as orientações das autoridades, e evitar circulação em zonas mais afetadas", refere o comunicado. O Governo acrescenta ainda que "estão a ser desenvolvidos todos os esforços para a reposição da normalidade nas zonas mais afetadas, designadamente em termos de fornecimento elétrico, vias de comunicação e de meios de transporte, que em algumas situações exigirão intervenções físicas".
"A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil tem estado a coordenar o acompanhamento e reação operacional da administração pública ao impacto da tempestade e prestará as informações adequadas em breve", pode ler-se.
Portugal continua a ser afetado pelo mau tempo devido à passagem da depressão Kristin. É esperada chuva e vento forte, agitação marítima e queda de neve em alguns locais. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou em alerta vermelho 12 distritos do continente devido à previsão de vento e ou agitação marítima, situação que deve estender-se até às primeiras horas da manhã desta quarta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt