Grávida de Lisboa obrigada a ser assistida no Hospital do Barreiro

Revelado que Loures e Cascais desviaram ambulâncias do INEM com grávidas.

01 de abril de 2024 às 08:19
Partilhar

Uma grávida de Alcântara (Lisboa), que deveria ser assistida no Hospital São Francisco Xavier, foi, sábado, transportada pelo INEM para o Hospital do Barreiro, a 30 quilómetros de distância, por indicação do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).

A deslocação para o Barreiro resultou do facto de no fim de semana de Páscoa várias maternidades só terem recebido grávidas que se apresentaram pelos próprios meios.

Pub

A secretária regional de Lisboa e Vale do Tejo do Sindicato Independente dos Médicos, Maria João Tiago, confirmou ainda restrições nos serviços de Obstetrícia do Hospital Beatriz Ângelo (Loures), em relação às grávidas encaminhadas pelo CODU e INEM, acrescentando que também neste domingo de manhã o Hospital de Cascais teve restrições.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar