Greve do SEF desconvocada após reunião com o Governo
Executivo autorizou o recrutamento de novos inspetores.
A greve dos funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), marcada para quinta e sexta-feira, foi desconvocada, anunciou esta terça-feira o presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF. O anúncio foi feito por Acácio Pereira, depois de uma reunião no Ministério da Administração Interna (MAI).
"Estão reunidas as condições para podermos suspender a greve", disse o responsável, em declarações aos jornalistas.
Acrescentou também que houve, da parte do MAI o "reconhecimento da importância do serviço do SEF". O executivo autorizou ainda o recrutamento de novos inspetores.
Administração Interna vai recrutar mais 100 inspetores para o SEF
O anúncio foi feito depois de uma reunião hoje à tarde com o Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF, que desconvocou uma greve que tinha marcada para quinta e sexta-feira.
No comunicado, o MAI diz que "foi possível aproximar as posições do Governo e daquele sindicato" e que "o sindicato entendeu os esforços realizados no sentido de reforçar os recursos humanos do SEF".
Revela, nesse sentido, que o Ministério das Finanças deu autorização para que fosse aberto concurso externo para 100 novos inspetores, "que acresce ao concurso interno que já permitiu este ano dotar o SEF de 45 novos inspetores".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt