Há menos alunos carenciados no ensino obrigatório com acesso a bolsa
Estudo nacional alerta para "desfasamento progressivo dos limiares de elegibilidade" e uma "diminuição acentuada" de beneficiários.
A atribuição de bolsas a alunos mais carenciados tem vindo a diminuir nos últimos anos, segundo um estudo nacional, que alerta para um "desfasamento progressivo dos limiares de elegibilidade" e uma "diminuição acentuada" de beneficiários.
Há cada vez menos crianças fora da escola, mas "o universo de bolseiros de famílias mais carenciadas tem vindo a cair", revela o relatório "Balanço Anual da Educação 2025" esta terça-feira divulgado, que faz um retrato da Educação em Portugal nos últimos anos.
A rede de ensino é cada vez mais universal mas as verbas destinadas à ação social escolar (ASE) na educação básica e secundária permanecem "a níveis absolutos muito semelhantes ao período pré-pandémico", lê-se no trabalho de investigação esta terça-feira divulgado e desenvolvido pelo Edulog, o 'think thank' para a Educação da Fundação Belmiro de Azevedo.
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