Hospitais pressionam doentes fragilizados
Associação acusa unidades de quererem livrar-se dos pacientes.
Há funcionários de hospitais públicos a pressionar doentes idosos para não acederem à Rede de Cuidados Continuados Integrados, denuncia a Associação Nacional dos Cuidados Continuados (ANCC).
"A mãe da minha companheira tem 76 anos, está internada e fragilizada e já lhe disseram que estava boa para ir para casa. A razão? Precisam das camas vagas", acusa José Bourdain, presidente da ANCC realçando que "este é um caso igual a muitos outros que existem em todo o País".
Ao CM, o coordenador nacional para a Reforma dos Cuidados Continuados Integrados, Manuel Lopes, disse não ter forma de "rebater" porque se tratam de denúncias baseadas em "relatos casuísticos", apelando, no entanto, à exposição dos casos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt