Hospital Garcia de Orta em Almada com 181 doentes internados com Covid-19 ajusta lotação das camas
Hospital converteu mais 20 camas do Serviço de Medicina 2 para tratar doentes positivos.
O Hospital Garcia de Orta, em Almada, tem esta quarta-feira 181 doentes infetados com coronavírus, entre os quais 160 internados em enfermaria, 18 em Unidades de Cuidados Intensivos e três em Unidade de Hospitalização Domiciliária.O hospital converteu mais 20 camas do Serviço de Medicina 2 para tratar doentes positivos. No entanto, ainda durante esta terça-feira, a unidade hospitalar teve de transferir mais dois doentes para outros hospitais, uma vez que mantém as vagas ocupadas.
Segundo fonte do Gabinete de Comunicação daquele hospital, a unidade hospitalar voltou a registar "um crescimento dos doentes internados em enfermaria positivos para a infeção por SARS-COV-2", o que obrigou ao ajuste da lotação de camas afetas a doentes com Covid-19.
O hospital converteu mais 20 camas do Serviço de Medicina 2 para tratar doentes positivos. No entanto, ainda durante esta terça-feira, a unidade hospitalar teve de transferir mais dois doentes para outros hospitais, uma vez que mantém as vagas ocupadas.
O Hospital Garcia de Orta encontra-se atualmente no nível III do seu Plano de Contingência, com uma ocupação superior a 250%.A unidade de saúde relembra ainda que os Centros de Saúde do Laranjeiro e do Seixal, com áreas dedicadas a doentes respiratórios, encontram-se disponíveis até às 20h00, de segunda a domingo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt