Hospital de Santarém autorizado a contratar mais enfermeiros
Sindicato dos Enfermeiros Portugueses denunciou elevada carência de profissionais nos serviços de urgência.
O Hospital de Santarém anunciou esta sexta-feira que o ministro da Saúde, numa visita de trabalho realizada na passada quarta-feira a esta unidade, autorizou a contratação de mais 60 enfermeiros.
Em comunicado, o conselho de administração refere que esta é uma necessidade "determinante para a qualidade assistencial dos serviços" que presta.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses tem referido a falta de 170 enfermeiros no Hospital de Santarém e em novembro denunciou a elevada carência destes profissionais de saúde nos serviços de urgência, "determinando uma sobrecarga de trabalho em todos os turnos".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt