page view

Enfermeiros chefes e supervisores exigem salários adequados

Profissionais de saúde reunem em Coimbra para assinar documento em que pedem revisão da tabela salarial.

27 de maio de 2015 às 14:38

Centenas de enfermeiros chefes e supervisores aprovaram esta quarta-feira em Coimbra um documento a enviar ao Governo através do qual exigem "salários adequados" para estas categorias profissionais.

Reunidos num encontro nacional, mais de 300 enfermeiros chefes e supervisores reclamam ao ministro da Saúde, Paulo Macedo, "um salário correspondente à categoria de enfermeiro principal, previsto no novo regime de carreiras publicado em 2009, ainda sem aplicação, passados seis anos".

Estes profissionais "exigem que o Ministério da Saúde crie uma tabela salarial em consonância com as funções de gestão que desempenham", segundo um comunicado da Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros (SRCOE).

A nota, divulgada pelo Gabinete de Comunicação e Imagem desta estrutura, recorda que Paulo Macedo "anunciou que este ano tenciona abrir concurso para os primeiros enfermeiros principais, uma categoria nova, hierarquicamente subalterna dos enfermeiros chefes e supervisores".

"Esta nova categoria apresenta um salário de 100 euros superior no primeiro escalão, em comparação com o topo da carreira do enfermeiro supervisor", acrescenta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8