Hospital só tem consulta em 2017
Unidade hospitalar justificou que lista de espera é muito grande.
Célia Carvalho, desempregada, de 63 anos, reside em Loures e sofre de miopia. Marcou uma consulta para o oftalmologista, no Hospital Beatriz Ângelo (Loures), mas qual não foi a surpresa quando lhe disseram que só há vaga... em 6 de abril de 2017, ou seja, daqui a ano e meio.
"Disseram que há uma lista de espera muito grande. O hospital abrange uma área muito grande e como tal só teria vaga se houvesse alguma desistência", explica Célia, depois de ter contactado a unidade hospitalar para exigir esclarecimentos.
"Toda a minha vida me calei, mas isto é demais. Uma pessoa tem de esperar mais de um ano por uma consulta, não se compreende. Dizem que o País está muito melhor mas pelos vistos não está", lamenta Célia, antiga empregada de balcão. Por enquanto, a utente do hospital de Loures ainda vai tendo alguma visão. "Enfiar a linha na agulha é que é impossível." Quanto à possibilidade de recorrer a uma unidade privada, a utente de Loures descarta a hipótese. "Não tenho meios para isso, quero ser atendida no Serviço Nacional de Saúde".
O Correio da Manhã solicitou um esclarecimento ao Hospital Beatriz Ângelo, mas a unidade não respondeu até ao fecho da edição.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt