Idoso tetraplégico impedido de sair de casa porque chuva intensa destruiu passeio

Mulher pede ajuda para que o marido possa voltar a "passar e ter toda a dignidade de ir ao café passear e fazer a vida dele normal".

29 de outubro de 2023 às 13:36
Partilhar

As chuvas intensas que têm caído em Vila Real desde setembro destruíram parcialmente o passeio que Fátima Alves tem à porta de casa, na aldeia de Escariz, Arouca. O marido é tetraplégico há dez anos e desloca-se de cadeira de rondas elétrica, mas o buraco no caminho impede-o de sair de casa.

"Começou por um repuxo muito pequeno e começou a levantar a calçada aos bocadinhos. A chuva tem sido torrencial, estamos a falar desde o dia 9 de setembro", explicou Fátima Alves ao CM. "Peço que me ajudem e que componham o caminho para o meu marido passar e ter toda a dignidade de ir ao café passear e fazer a vida dele normal", acrescentou.

Pub

A chuva forte provocou, igualmente, infiltrações no rés-do-chão da casa onde vive o casal, tendo danificado eletrodomésticos.

A Junta de Freguesia de Adoufe e Vilarinho de Samardã diz já ter alertado a Câmara Municipal de Vila Real para a situação.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar