Chuva intensa e ventos fortes estão a afetar grande parte do continente.
Chuva forte provoca cheias em Entrecampos
A chuva intensa que se fez sentir esta terça-feira causou estragos e cheias em várias zonas do País. Há relatos de mini-tornados, ruas e túneis alagados e até árvores caídas.
A Proteção Civil registou 182 ocorrências em Portugal continental, entre as 00h00 e as 15h00 de terça-feira, devido à chuva forte e ao vento, sendo os distritos de Lisboa e de Aveiro os mais afetados.
Entre as 13h00 e as 15h00, foram resgistadas 89 ocorrências na capital, afetando sobretudo as freguesias de Alvalade e de Alcântara, com diversas inundações, quedas de árvores e viaturas danificadas
Também o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, Tiago Gomes, referiu, cerca das 14h30, que algumas vias da cidade estiveram cortadas ao trânsito, para o escoamento de águas, tendo sido registadas cerca de 25 inundações em espaços públicos e privados.
Lisboa
Em Lisboa, forte chuva que caiu entre as 13h30 e 14h00 levou ao corte de algumas vias e ao encerramento temporário do túnel junto à Praça José Queirós, para o escoamento de águas.
Rua das Pretas em Lisboa transformada em rio devido ao mau tempo
vídeo autoplay.mp4
Devido à chuva intensa que se faz sentir na capital, o cimento transformou-se em lama e obrigou ao corte do trânsito. Já na Rua das Pretas, perto da Avenida da Liberdade, em Lisboa, o mau tempo transformou a rua num rio impedindo a passagem de qualquer pessoa ou veículo.
Na Avenida do Campo Grande, em Lisboa, os condutores tiveram muita dificuldade em manter o controlo das viaturas, uma vez que a estrada ficou totalmente alagada. perante os lençóis de água, o risco de não conseguir travar e de embater noutros carros foi uma das preocupações.
Ainda na capital, mas em Sete Rios, a chuva que não deu tréguas durante toda a manhã transformou a estrada num verdadeiro rio ao longo de dezenas de metros, criando situações de perigo para os condutores devido ao risco na estrada e à fraca visibilidade. Junto à ligação de metro e comboio, a estrada também alagou, obrigando os condutores a reduzir a velocidade e aumentar a distância entre veículos para controlar as travagens devido aos lençóis de água.
Na Avenida da Igreja, algumas estruturas não aguentaram o peso da água e acabaram por surgir várias inflitrações, obrigando os comerciantes a encontrar estratégias para evitar que os estabelecimentos alagassem.
O Eixo Norte-Sul, em Lisboa, ficou alagado na sequência da chuva intensa que caiu durante toda a manhã e início da tarde. A circulação numa das principais vias da capital ficou bastante afetada, com longas filas de trânsito e marcha lenta para tentar evitar acidentes. Também na Segunda Circular as deslocações fizeram-se de forma muito demorada para evitar riscos na condução, o que criou longas filas no Eixo Norte-Sul.
Alcântara
1 / 20
Na zona de Alcântara foi registado um ‘mini-tornado’, que foi filmado por populares mas não terá causado feridos. Na sequência do fenómeno, caíram àrvores e telhas de alguns edifícios.
Carros submersos em Alcântara
Naquela zona, vários carros ficaram submersos.
Marinha Grande
1 / 12
O vento muito forte acompanhado de chuva intensa provocou quedas de árvores e danificou alguns carros dos funcionários da empresa, tendo voado uma parte da estrutura da entrada da fábrica. Não há registo de feridos. Ovar O mau tempo já provocou estragos um pouco por todo o país com vários distritos sob alerta amarelo devido à chuva forte e persistente, que pode ser acompanhada de trovoada. Em Esmoriz, Ovar, as inundações invadiram a cidade. Um veículo chegou a ficar retido num túnel, tendo a circulação ficado cortada nos dois sentidos. Quer os Bombeiros Voluntários de Ovar, quer os bombeiros de Santa Maria da Feira estiveram no local.
Mau tempo inunda estradas em Ovar
BarcelosA chuva forte que se fez sentir durante a madrugada desta terça-feira provocou diversas ocorrências no Norte do país.
O Minho foi uma das regiões mais afetatas, com várias inundações.
A situação mais complicada verificou-se no concelho de Barcelos, com a EN205 – que liga Barcelos à Póvoa de Varzim - a ser cortada ao trânsito, na freguesia de Vila Seca.
O mau tempo das últimas horas deixou vários constrangimentos em Esmoriz. Várias estradas ficaram inundadas, dificultando a circulação automóvel. Os Bombeiros de Esmoriz, Ovar e Santa Maria da Feira têm várias equipas na rua a responder às ocorrências como limpeza de via e sinalização de perigo.
A Proteção Civil alertou na segunda-feira a população para as previsões de chuva e vento durante o dia de hoje, com possibilidade de ocorrência de cheias, inundações e deslizamento de terras, principalmente nas regiões do Norte e Centro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.