Igreja abre seminários para 1400 refugiados

D. António Marto quer repetir gesto de 1974, quando Igreja Católica recebeu os retornados.

13 de agosto de 2015 às 09:12
13-08-2015_01_55_47 fatima.jpg Foto: Rui Miguel Pedrosa
Partilhar

Concorda com abertura de instituições religiosas a refugiados?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Concorda com abertura de instituições religiosas a refugiados?

A Igreja Católica em Portugal vai abrir as portas de seminários e outras instituições religiosas para receber os cerca de 1400 refugiados sírios, previstos no âmbito da iniciativa de apoio pela Comissão Europeia. A revelação foi feita pelo bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto.

Pub

"Vamos criar uma união de pensamento e abrir os seminários, tal como a Igreja fez em 1974 para acolher os retornados das ex-colónias", afirmou D. António Marto, nas vésperas da realização da peregrinação anual do migrante e do refugiado.

Este ano, é presidida por D. Manuel Linda, bispo das Forças Armadas e Segurança, que destacou o caráter migrante da Igreja, defendendo que "a Europa estaria a lutar contra a história se construísse muros".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar