Iguarias para descobrir na rota do petisco
Este ano o evento foi alargado a Mexilhoeira Grande e a Silves.
Mais rotas, mais estabelecimentos, mais petiscos, preços iguais e a mesma animação. É assim a quarta edição da Rota do Petisco que tem 124 estabelecimentos de portas abertas para acolher os amantes de petiscos, desde 31 de agosto até 12 de outubro.
Este ano, além de Portimão, Praia da Rocha, Alvor e Ferragudo, os participantes vão poder explorar também as iguarias da Mexilhoeira Grande e de Silves.
A iniciativa, organizada pela associação Teia d’ Impulsos, espera atingir os 25 mil participantes. As regras são as mesmas: os participantes adquirirem um passaporte e depois é só partir à descoberta do melhor petisco.
A acompanhar um programa cultural, em que os participantes podem expressar a sua veia artística, através de fotografias e das artes plásticas. A Rota dos Pequeninos, a Rota das Mercearias e a Rota Noite Adentro são as novidades.
O passaporte volta a ser solidário, revertendo o custo de 1 euro para seis projetos sociais.
Os preços das ementas são iguais: 2,50 euros para a modalidade ‘Petisco’ (prato + bebida) e 2,00 euros para a modalidade ‘Doce Regional’ (sobremesa + bebida).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt