Imagem de Nossa Senhora regressa a Fátima com mais uma Rosa de Ouro
Na quarta viagem para Roma, a escultura que os peregrinos veneram na Capelinha das Aparições recebe distinção do Papa Leão XIV.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima que os peregrinos veneram na Capelinha das Aparições vai regressar do Vaticano com uma Rosa de Ouro, que foi oferecida este sábado pelo Papa Leão XIV, no início da vigília de oração, que decorreu na Praça de São Pedro. A imagem regressa ainda este domingo ao Santuário de Fátima, a tempo de participar nas celebrações da peregrinação de outubro, que assinala a última aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos.
Esta é a quarta vez que a imagem sai da Cova da Iria para ir a Roma, desta vez em resposta a um pedido feito ainda pelo Papa Francisco, para marcar presença na Jornada da Espiritualidade Mariana. O Papa Leão XIV reforçou o pedido e assinalou o momento oferecendo uma Rosa de Ouro, que é o maior símbolo de distinção destinado a soberanos, santuários, igrejas e cidades. O Santuário de Fátima já guarda no seu espólio outras três rosas de ouro, que foram oferecidas pelos Papas Francisco (2017), Bento XVI (2110) e Paulo VI (1965).
A peregrinação de outubro começa este domingo, às 21h30, com a bênção solene das velas e a recitação do rosário, na Capelinha das Aparições, seguindo-se a procissão das velas e a celebração da palavra, no recinto de oração do Santuário de Fátima. As celebrações são presididas pelo arcebispo da Beira, Moçambique, D. Claudio Dalla Zuanna, e terminam na segunda-feira, após a celebração da missa no altar do recinto e a procissão do adeus.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt