Há um novo medicamento para emagrecer: Injeção “Godzilla” reduz 24% do peso de obesos
Resultados são superiores aos até agora alcançados pelos medicamentos, também para diabéticos, ‘Ozempic’ e ‘Mounjaro’.
Um novo medicamento faz renascer a esperança às pessoas que sofrem de gordura mórbida para poderem ter o peso correto. A injeção criada pelo laboratório norte-americano Eli Lilly e apelidada de "Godzilla" foi agora testada nos Estados Unidos junto de 338 pessoas diabéticas com excesso de peso e com idades entre os 18 e os 75 anos, por um período de 48 semanas. Os resultados obtidos foram bastante animadores, com uma perda média de 24% da massa corporal dos pacientes.
Os resultados são superiores aos até agora alcançados pelos medicamentos, também para diabéticos, ‘Ozempic’ e ‘Mounjaro’.
Revela a revista científica "New England Journal of Medicine" que ao fim de 24 semanas a maior parte dos pacientes tinham já perdido 17% do peso.
O estudo foi realizado pelo Centro de Investigação da Obesidade da universidade norte-americana de Yale. Uma das autoras do trabalho, Ania Jastreboof, referiu que o medicamento é baseado na substância retatrutida e que os resultados foram melhores junto das pacientes do sexo feminino. "As mulheres perderam até 28% do peso em excesso e os homens 21%", disse.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt