Jornada Mundial da Juventude está a ser divulgada no Brasil
Presidente da Fundação JMJ está a participar na Assembleia Plenária dos bispos brasileiros.
“Temos uma certeza: Jornada Mundial da Juventude sem o Brasil não é mundial. Queremos que o contingente do Brasil seja o mais numeroso presente em Lisboa, no próximo verão, de 1 a 6 de agosto”, disse o D. Américo Aguiar aos jornalistas, no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, numa das primeiras etapas de um périplo de divulgação da JMJ no Brasil.
O presidente da Fundação JMJ está, com três elementos do Comité Organizador Local da jornada, a participar na Assembleia Plenária dos bispos brasileiros e vai visitar algumas dioceses do Brasil para convidar e ajudar os jovens brasileiros a peregrinarem a Portugal.
O bispo auxiliar de Lisboa revelou que o objetivo é que “nenhum jovem se sinta descartado, se sinta fora deste convite”, acrescentando que “o convite não é para nenhuma elite, o convite é para todos”.
No topo do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Brasil, D. Américo Aguiar fez também um vídeo a promover o evento para jovens organizado pela Igreja Católica. "Não era possível vir mais alto anunciar a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa", referiu o presidente da Fundação JMJ, acrescentando que "se fechar os olhos" vê Lisboa, Portugal, mas "se abrir os olhos", vê os cariocas, o Rio de Janeiro.
"Preparemos as nossas casas para acolher os jovens do mundo inteiro", salientou o bispo auxiliar de Lisboa.
Papa vai ser o primeiro peregrino
As inscrições para a JMJ 2023, que decorre de 1 a 6 de agosto do ano que vem na capital portuguesa, estarão abertas até ao fim de outubro. A organização já fez saber que o Papa será "o primeiro peregrino".
Convite a todos os bispos brasileiros
Para além dos jovens, todos os bispos brasileiros, que são quase 500, foram convidados a marcarem presença em Lisboa, de 1 a 6 de agosto de 2023.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt