Junta lisboeta de Benfica lança concurso para 50 fogos de habitação acessível

Propostas devem ser entregues até às 23h59 do dia 15 de maio.

16 de abril de 2025 às 13:03
Junta de freguesia de Benfica Foto: Pedro Simões
Partilhar

A Junta de Freguesia de Benfica, em Lisboa, lançou um concurso público para a empreitada de conceção e construção de 50 fogos de habitação acessível, ao abrigo do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação do PRR.

Em anúncio publicado esta quarta-feira em Diário da República (DR), Ricardo Marques, presidente da Junta de Benfica, dá conta de que as propostas para a empreitada de conceção e construção de edifício multi-habitacional para 50 fogos na Estrada do Calhariz de Benfica e Travessa Agostinho de Macedo, devem ser entregues até às 23h59 de 15 de maio.

Pub

O empreendimento na freguesia de Benfica será construído ao abrigo do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e tem um preço base de 5.210.000 euros, sem IVA, de acordo com o anúncio do DR.

Há precisamente um ano, em 16 de abril de 2024, a Assembleia Municipal de Lisboa aprovou a alienação pela câmara de um terreno em Benfica à junta de freguesia, por 1,8 milhões de euros, para construir habitação acessível, o local onde agora vão surgir os 50 fogos.

A proposta, subscrita pelo presidente da câmara de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), previa a alienação de uma parcela de terreno municipal, com a área total de 2.677 metros quadrados (m2), na Estrada do Calhariz de Benfica, pelo valor de 1.800.500 euros, à Junta de Freguesia de Benfica.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar