‘Laydi’ guia INEM até dono doente

Latidos de cadela levaram equipa até agricultor desmaiado.

24 de abril de 2016 às 09:30
Laydi, INEM, dono, animal. cadela, Sónia Miranda, Braga, Alberto Ribeiro, hipoglicémia Foto: DR
Partilhar

A cadela ficou a olhar na nossa direção, imóvel, quando decidimos segui-la, começou a correr e a ladrar e só parou onde o doente estava caído. Ficámos mesmo com a sensação de que quis guiar-nos até ao dono." A convicção é de Sónia Miranda, enfermeira da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Braga, a quem a cadela ‘Laydi’ guiou até ao dono doente.

A história impressionante de ‘Laydi’ aconteceu na quarta-feira, na Quinta das Eiras, em Pedralva, Braga. Alberto Ribeiro, de 37 anos, sofreu um desmaio devido a uma hipoglicémia, quando trabalhava no monte. Estava acompanhado por outro trabalhador, que ligou ao 112, e pela inseparável cadela, que quando se apercebeu da chegada da viatura do INEM, correu para os guiar. "Havia uma bifurcação e não sabíamos por onde seguir, por isso optámos pelo local onde estava a cadela", acrescentou a enfermeira.

Pub

O gesto da cadela foi partilhado no Facebook por um elemento da VMER e está a apaixonar os internautas. "Não há palavras para descrever a emoção dos meus colegas e da esposa do senhor", escreveu Jorge Correia na sua página pessoal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar