Legalização da prostituição discutida no Parlamento

Acompanhante de luxo vai ser ouvida hoje na Assembleia.

04 de junho de 2020 às 01:30
Ana Loureiro tem sido o rosto da petição que defende a legalização da prostituição em Portugal Foto: Tiago Sousa Dias
Ana Loureiro Foto: CMTV
Ana Loureiro Foto: CMTV

1/3

Partilhar

O debate sobre a legalização da prostituição em Portugal vai ser retomado esta quinta-feira à tarde no Parlamento, com a audição de Ana Loureiro, acompanhante de luxo e subscritora da petição que contou com mais de quatro mil assinaturas.

Pub

Depois da audição de Ana Loureiro falta decidir se a proposta sobe a plenário para discussão. Ana Loureiro disse esta quarta-feira ao CM que a única coisa que espera é "que sejam sensíveis ao tema como à avaliação atual".

"É iminente existir uma nova abordagem sobre a prostituição tornando-a legal". Esta sexta-feira, Ana será ouvida na comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Pub

"Há mulheres cada mais jovens, a iniciarem-se na prostituição. Se for legalizada será regulamentada. Pretendo que esta atividade seja proibida a menores de 21 anos, a mulheres que estejam ilegais no País e a punição de clientes que procurem prostitutas abaixo dos 21 anos, bem como quem as acolha nas suas casas", diz Ana.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar