Libertados ativistas climáticos que cortaram a Segunda Circular em Lisboa
Climáximo tem sido protagonista de ações polémicas em prol do clima.
Os ativistas do grupo Climáximo detidos esta terça-feira por bloquearem o trânsito na Segunda Circular, em Lisboa, no sentido Benfica-Aeroporto, em forma de protesto, já foram libertados.
Apesar do comunicado do grupo adiantar que foram libertados onze ativistas, fonte oficial da PSP adiantou ao CM que, formalmente, apenas nove pessoas foram detidas e indiciados pelos crimes de atentado à segurança do transporte rodoviário e perturbação da ordem pública.
O protesto causou extensas filas de trânsito, tendo a circulação ficado normalizada cerca das 11h30.
O Climáximo tem sido protagonista de ações polémicas em prol do clima. Recorde-se que na semana passada, ativistas do mesmo grupo pintaram de vermelho a fachada da Feira Internacional de Lisboa, no dia em que decorria um evento sobre aviação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt