Lidl deixa de vender produtos de plástico descartável
Cadeia de supermercados alemã pretende utilizar material alternativo e reciclável.
A cadeia alemã de supermercados, Lidl, anunciou no início do ano a intenção de reduzir em cerca de 20% a utilização de plástico nas suas lojas. Em agosto será colocada em prática uma medida que visa acabar com a venda de produtos de plástico descartável, tais como copos e pratos.
Esta será uma das ações que a cadeia tem em mente, seguindo-se também o fim das palhinhas e talheres de plástico.
Em comunicado o Lidl sublinha a intenção não só de reduzir a utilização de plástico, mas também encontrar novos meios recicláveis para trazer alguns desses produtos de volta ao mercado.
A utilização de cartão nas secções de legumes, frutas e padaria também tem ajudado a reduzir os números de plástico utilizado.
Outro dos objetivos passa por gerar uma poupança de "74 toneladas de plástico" apenas nas embalagens de café, que passam a ser mais pequenas e deixam de ter um invólucro de plástico por cada cápsula.
"Procuramos seguir uma abordagem clara quanto à nossa estratégia relativa aos plásticos, isto é: Evitar - Reduzir - Reciclar", sublinha em comunicado a cadeia alemã de supermercados.
O Lidl pretende escoar o stock dos produtos de plástico descartável para explorar a utilização de materiais alternativos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt