Linha de aconselhamento psicológico do SNS24 atendeu mais de 200 mil chamadas desde 2020
Maior parte das chamadas estão relacionadas com "problemas e sintomatologia associados à ansiedade".
A linha de aconselhamento psicológico do SNS24 atendeu mais de 200 mil chamadas desde abril de 2020, 13 mil das quais de profissionais de saúde, anunciaram esta sexta-feira os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).
"As chamadas recebidas estão relacionadas, na sua maior parte, com problemas e sintomatologia associados à ansiedade, ao agravamento de psicopatologia prévia e à gestão e adaptação em situação de crise", adiantaram os SPMS em comunicado.
Este serviço foi lançado na fase inicial da pandemia de covid-19, em abril de 2020, com o objetivo de constituir uma resposta de proximidade na área da saúde mental e um apoio para a população e para os profissionais de saúde.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt