Lotaria do Natal com melhor ano de vendas da última década
Primeiro prémio com um potencial de 12,5 milhões de euros nas dez séries foi para o bilhete sorteado com o número de 92557.
A extração da Lotaria Clássica do Natal decorreu esta sexta-feira na Sala de Extrações da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
O primeiro prémio com um potencial de 12,5 milhões de euros nas dez séries foi para o bilhete sorteado com o número de 92557. Cada fração tem por prémio de 250 mil euros. O segundo prémio de 2,5 milhões de euros caiu no 55604, sendo o prémio por fração de 50 mil euros. Por sua vez o terceiro prémio, com o valor total de 1,250 milhões de euros nas dez séries, foi para o número 48992, sendo o valor por fração de 25 mil euros.
As vendas da Lotaria Clássica do Natal deste ano alcançaram 12,6 milhões de euros, representando um aumento de 18,7% face ao ano anterior (10,6 milhões de euros). Este é o valor mais elevado da última década.
O número de frações vendidas da Lotaria Clássica do Natal este ano foi de 841 171, tendo sido emitidas cerca de cinco milhões de cautelas.
O aumento da receita resultou de uma “melhoria da logística de distribuição da Lotaria Clássica do Natal pelos vários mediadores dos Jogos Santa Casa em todo o país, permitindo maior rapidez e cobertura na colocação dos bilhetes nos pontos de venda”, explicou a Santa Casa.
A outra medida prende-se com o reforço da campanha de marketing e comunicação da Lotaria Clássica do Natal, com enfoque na mensagem da “partilha” e da tradição, numa estratégia de proximidade com os portugueses e apelo às “Boas Causas”.
À margem da Extração da Lotaria Clássica do Natal, o Provedor da Santa Casa, Paulo Sousa, sublinhou as importância deste jogo social do Estado, “e que ajuda a Santa Casa a desempenhar a sua missão de apoiar os mais frágeis”. A primeira Lotaria do Natal foi lançada em 1900. A 6 de janeiro, realiza-se a Extração da Lotaria Clássica do Ano Novo e Reis.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt