Luz vai faltar em sete municípios no domingo. Saiba quais

Em causa está a realização de trabalhos por parte da E-Redes para "garantir a qualidade do serviço".

Atualizado a 06 de novembro de 2025 às 13:57
Eletricidade Foto: Carlos Barroso
Partilhar

Faro, Lagos, Olhão, Lisboa, Oeiras, Sintra e Tomar: a luz vai faltar nestes sete municípios do País este domingo, entre as 05 da manhã e as 11h, anunciou a E-Redes. A operadora de rede em Portugal adianta que "para garantir a qualidade do serviço, irá realizar trabalhos localizados na sua rede de distribuição, exigindo uma interrupção temporária do fornecimento de eletricidade" nesse mesmo dia, lê-se no comunicado.

De acordo com a operadora, as interrupções estão programadas para serem curtas, entre "três ou quatro minutos" e que podem ser repetidas "durante o período de tempo anunciado nos avisos publicados".

Pub

A interrupção irá, por sua vez, afetar apenas algumas zonas de cada município indicado pela operadora, no comunicado emitido pela E-Redes.

"Os cortes programados de energia resultam da necessidade imperiosa de efetuar manobras, trabalhos de ligação, reparação ou manutenção das infra-estruturas da rede", aponta a E-Redes.

No caso de Lisboa, será afetada a freguesia de Campolide, na Avenida Conselheiro Fernando de Sousa e na Rua Professor Sousa da Câmara, estando o corte programado para ocorrer entre as 05:00 e as 11:00.

Pub

Em Oeiras, a interrupção do fornecimento de eletricidade irá ter lugar na União de Freguesias de Algés, Linda-A-Velha E Cruz Quebrada-Dafundo entre as 07:00 e as 11:00.

No concelho de Sintra, os trabalhos vão afetar a União das freguesias de São João das Lampas e Terrugem entre as 06:00 e as 11:00, enquanto no de Tomar serão afetadas as freguesias de São João Batista e Santa Maria dos Olivais, entre as 06:00 e as 07:00.

No Algarve, estão previstos cortes nas freguesias de Montenegro (Faro), Quelfes (Olhão) e São Gonçalo de Lagos (Lagos), entre as 07:00 e as 11:00.

Pub

"Nestas interrupções são realizadas manobras, trabalhos de ligação, reparação ou conservação de infraestruturas de rede, sempre que estiverem esgotadas todas as possibilidades de alimentação alternativa a partir de instalações existentes", indica a E-Redes.

Segundo a operadora, "estas interrupções servem, igualmente, para corrigir situações que podem gerar insegurança da rede elétrica e/ou prevenção de avarias".

Os consumidores poderão consultar os locais e horários das interrupções através da ligação https://www.e-redes.pt/pt-pt/o-que-fazemos/qualidade-de-servico/consulte-interrupcoes-agendadas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar