Mãe abraça filho retirado há 15 anos
Helena Santos perdeu os dois filhos, que foram para adoção.
Helena Santos perdeu os dois filhos há mais de 15 anos. Tudo se passou em casa da avó dos meninos, quando brincavam na banheira. A mãe das crianças teve de se ausentar e deixou os filhos sozinhos. Quando Helena regressou, para os ir buscar, a proteção de menores já estava em casa após uma denúncia. João, na altura com 6 anos, tinha tentado afogar a irmã, Rute, um ano mais nova.
As crianças foram retiradas a Helena, que ainda chegou a vê-las várias vezes, já com eles institucionalizados num colégio. Num dia de visita chegou ao local, mas João e Rute já não estavam. Tinham sido adotados. "Disseram que um dia mais tarde, quando eles fossem maiores, os podia procurar. Podia era levar um não", recordou Helena.
Foi a vontade de os reencontrar que levou Helena a tentar a sorte no ‘Separados pela Vida’. No programa de ontem, a CMTV mostrou o reencontro entre mãe e filho. Foi com um abraço longo e repleto de lágrimas que os dois se juntaram.
"Eu sabia que a minha mãe não tinha culpa de nada. Há sempre uma oportunidade", contou João, de 21 anos, que garantiu nunca ter esquecido os olhos da mãe. O jovem explicou que os pais adotivos nunca lhe falaram dela ou o deixaram procurá-la.
Mas João nunca desistiu e sempre teve essa vontade. "E a mana?", perguntou Helena ao filho. João disse que isso era uma história para depois. Rute não apareceu no programa, mas a esperança é de que o reencontro de mãe e filha esteja para breve, para que a família se reúna toda de novo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt